Simples assim ...

Minha foto
Daiane Rocha
"Sou o que quero ser, porque possuo apenas uma vida e nela só tenho uma chance de fazer o que quero. Tenho felicidade o bastante para fazê-la doce dificuldades para fazê-la forte, Tristeza para fazê-la humana e esperança suficiente para fazê-la feliz. As pessoas mais felizes não tem as melhores coisas, elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos." Clarice Lispector
Ver meu perfil completo

Não quero alguém que morra de amor por mim... Só preciso de alguém que viva por mim, que queira estar junto de mim, me abraçando. Não exijo que esse alguém me ame como eu o amo, quero apenas que me ame, não me importando com que intensidade.

Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim... Nem que eu faça a falta que elas me fazem, o importante pra mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível... E que esse momento será inesquecível... Só quero que meu sentimento seja valorizado.

Quero sempre poder ter um sorriso estampando meu rosto, mesmo quando a situação não for muito alegre... E que esse meu sorriso consiga transmitir paz para os que estiverem ao meu redor. Quero poder fechar meus olhos e imaginar alguém... e poder ter a absoluta certeza de que esse alguém também pensa em mim quando fecha os olhos, que faço falta quando não estou por perto.

Queria ter a certeza de que apesar de minhas renúncias e loucuras, alguém me valoriza pelo que sou, não pelo que tenho... Que me veja como um ser humano completo, que abusa demais dos bons sentimentos que a vida lhe proporciona, que dê valor ao que realmente importa, que é meu sentimento... e não brinque com ele. E que esse alguém me peça para que eu nunca mude, para que eu nunca cresça, para que eu seja sempre eu mesmo.

Não quero brigar com o mundo, mas se um dia isso acontecer, quero ter forças suficientes para mostrar a ele que o amor existe... Que ele é superior ao ódio e ao rancor, e que não existe vitória sem humildade e paz. Quero poder acreditar que mesmo se hoje eu fracassar, amanhã será outro dia, e se eu não desistir dos meus sonhos e propósitos, talvez obterei êxito e serei plenamente feliz.

Que eu nunca deixe minha esperança ser abalada por palavras pessimistas... Que a esperança nunca me pareça um "não" que a gente teima em maquiá-lo de verde e entendê-lo como "sim". Quero poder ter a liberdade de dizer o que sinto a uma pessoa, de poder dizer a alguém o quanto ele é especial e importante pra mim, sem ter de me preocupar com terceiros... Sem correr o risco de ferir uma ou mais pessoas com esse sentimento.

Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão... que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades a às pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim...e que valeu a pena!!!

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

O arcano IX, chamado “O Eremita”, emerge como significante central de sua questão afetiva, Daiane, e este é um dos arcanos mais importantes que alguém pode tirar como central numa questão afetiva, pois retrata os processos de amadurecimento que conduzem uma pessoa à maturidade para viver um relacionamento. Sim, pois amar é muito mais uma questão de “estar pronto e maduro para tal” do que simplesmente “querer encontrar alguém”. A arte do amor é, em grande parte, a arte da paciência, e o Eremita vem lembrar que para nos oferecermos aos outros precisamos em primeiro lugar estar maduros para tanto e com suficiente paciência para lidar com as diferenças alheias.

De certa forma, o Eremita é um arcano maravilhoso em termos de evolução afetiva, a despeito de ensinar uma dolorosa lição: todos estamos sozinhos na vida e por mais que alguém fique conosco por um, dez ou trinta anos, em diversos momentos só podemos contar conosco mesmos. A partir desta consciência de que por mais que amemos a outra pessoa ela jamais preencherá todos os nossos vazios, passamos a aceitar a presença de seres humanos reais e não criaturas bizarramente idealizadas, príncipes e princesas encantadas que só existem em contos de fadas e jamais são perfeitas.

Três virtudes serão trabalhadas em sua vida afetiva neste momento e são elas: a paciência (para lidar com as diferenças), a prudência (a fim de jamais confiar inteiramente em ninguém), e a persistência (para compreender que, no que diz respeito ao amor, muitas vezes é preciso bater várias vezes numa mesma porta). Por um tempo, você se sentirá um tanto quanto só, ainda que esteja com várias pessoas ao lado. Trata-se de um momento de profunda reflexão que, se você souber aproveitar, lhe conduzirá à tão almejada maturidade que permite uma vida amorosa melhor.

Você e Fernando estão vivendo um momento de amadurecimento importante do entendimento de cada um de vocês no que diz respeito às questões amorosas. É provável que um frustre o outro um pouco no tocante a expectativas, mas esta será uma frustração positiva, a fim de que um veja o outro como é: um ser humano real, de carne e osso, com desejos e necessidades reais que, muitas vezes, são diferentes.

terça-feira, 15 de setembro de 2009


Nosso amor é uma novelaum verdadeiro folhetim

pintura em linda aquarelade tempos bons e ruins


O nosso amor começou assim meio sem querer

pouco a pouco se fixouem nossa alma, nosso ser

Em outros braços tentei encontrar a felicidade

muito tempo eu passei negando em mim a saudade


O destino tem seu caminhopara tudo poder corrigir

faz a rosa surgir dos espinho se o orgulho nos faz engolir


Uma troca de olhares,no peito uma explosão

vinho pisado em lagares sentimentos em amplidão


Quantas lutas enfrentamos quantas faces se desviaram

quantos contra nossos planos quantas coisas já falaram


Abutres à espera da morte insanos arautos de inverdades

a combater a boa sortef antasiando insanidades


Mas desde que nos unimos nossos olhares se fixaram no amor

que nós sentimose jamais disso se desviaram


Seguimos juntos pela estrada fazendo o nosso caminho sob a luz da bela alvorada

e o amor por nosso escaninho.


Jorge Linhaça